Psicologia Educacional

Criamos o caminho para o sucesso académico com apoio especializado.

Pedido de Consulta

Estamos aqui para atender às necessidades educativas dos alunos, pais e educadores

A psicologia educacional tem como objetivo apoiar nas dificuldades escolares, como problemas de aprendizagem, necessidades educativas especiais e reforço no desenvolvimento.

Nas consultas, buscamos identificar as queixas e os problemas através de um processo de avaliação. Também ouvimos atentamente os pedidos de ajuda para planear um caminho educativo que atenda às necessidades específicas de cada criança e adolescente.

As maiores queixas surgem ao nível da entrada para o 1º ciclo, onde podem aparecer dificuldades na leitura e escrita, raciocínio lógico-matemático, que podem ser indicadores de dificuldades específicas de aprendizagem.

O nosso serviço destina-se a todas as crianças e adolescentes que apresentem sinais de alerta durante o processo de aprendizagem ou evidenciem desafios a nível do desenvolvimento.

Em que consiste a consulta
de Psicologia Educacional?

Pedido de Consulta

Numa sessão de psicologia educacional, começamos por conversar para compreender como a criança/jovem está a lidar com a escola e como se sente emocionalmente. Realizamos atividades para identificar as dificuldades e, juntos, estabelecemos metas para melhorar.

Através de jogos e exercícios divertidos, ajudamos a criança a aprender de uma forma que faça sentido para ela. Trabalhamos também em colaboração com a escola para apoiar o processo de aprendizagem.

A cada sessão, avaliamos o progresso e ajustamos o que for necessário para que a criança/jovem possa crescer e aprender da melhor maneira possível.

Quem precisa de acompanhamento?

Crianças

Jovens

Perguntas Frequentes

Quem pode frequentar as consultas?

Quanto tempo dura uma sessão?

Pode ser online?

Qual é a periodicidade ?

Quantas sessões preciso?

Quanto custa cada sessão?

Especialistas em
Psicologia Educacional